Município de Goiânia enfrenta condenação para quitar discrepâncias em gratificações destinadas aos professores da sua rede de ensino.

Município de Goiânia enfrenta condenação para quitar discrepâncias em gratificações destinadas aos professores da sua rede de ensino.

  • 01-02-2024 15:58:04

A Gratificação de Regência de Classe dos Professores do Município de Goiânia pode ser corrigida

Contrariando o disposto na lei, o Município de Goiânia não efetua o pagamento adequado da Gratificação de Regência.

O artigo 27 do Estatuto do Magistério Municipal de Goiânia assegura ao Professor da rede pública municipal o direito de receber a gratificação de regência de classe, cujo percentual deve corresponder à carga horária semanal cumprida pelo professor.

Contudo, o Município de Goiânia realiza os pagamentos considerando que todo professor exerce apenas 20 horas, independentemente da carga horária efetivamente realizada. Em decorrência disso, o município tem sido condenado a pagar diferenças de gratificação de regência aos professores da rede de ensino municipal.

Essa situação ocorre devido ao descumprimento da lei pelo município, que não paga a Gratificação de Regência de Classe de acordo com o que é estabelecido, ou seja, o percentual é inferior ao que deveria ser pago, pois não leva em consideração as horas efetivamente cumpridas pelo professor.

Se você é professor ou professora, ou conhece algum servidor do magistério da rede pública de ensino do município de Goiânia, entre em contato com nossa equipe!

#SegatiAdvogados #SegatiAdv #Professores #Goiânia #Educacao #DireitoAdministrativo #DireitoPublico

Contato pelo WhatsApp